segunda-feira, 17 de junho de 2013

Deixando de ser ferrado: esposas mandonas

Foto clássica obrigatória usada em todos os blogs de casados ferrados
Caros amigos casados,

A maioria das esposas tem uma mania irritante de pedir coisas justamente quando você está relaxado e tranquilo. Não sei por que elas acham que a melhor hora pra você arrastar um móvel pesado ou trocar aquela lâmpada queimada é justamente quando o jogo do Brasil vai começar ou quando você acabou de abrir o pacote de amendoim pra assistir a trilogia Poderoso Chefão enquanto relaxa numa bela poltrona.

Com os anos e a experiência de casado ferrado, percebi que minha esposa enchia o saco pois eu sempre fui um pateta em casa, daqueles que deixa a mulher mandar em você e espera a ordem dela pra fazer alguma coisa. Eu era assim, e toda hora que eu assistia um jogo de futebol ela vinha enchendo o saco pra fazer coisas da casa, dizendo que só ela trabalha etc.

Então eu percebi que ficar no sofá enquanto a casa cai e só levantar quando a patroa manda é coisa de cão adestrado. É dar a ela o poder de gestão em mãos, é outorgar a ela toda a autoridade de uma mãe que nos mandava quando pequenos.

Foi aí que tive uma luz: o segredo é fazer o que precisa ser feito em casa sempre antecipando aos pedidos escrotos dela. Ou seja, troque a porra das lâmpadas, limpe a merda do sifão, revise a hidráulica (torneiras etc), faça ajustes na elétrica, e até se tiver com disposição mande a real naquela pilha de louça sem ela precisar mandar (ocasionalmente claro).

Isso faz a razão ficar do meu lado e desde então ela sempre fica piana quando vejo meu futebol e faço minhas coisas pois se falar qualquer coisa eu já mando na cara dela a lista das coisas poderosas que fiz.

Isso também nos dá razão se ela vier com a clássica mania feminina de dizer que faz mais que o marido. Se ela te ver detonando os serviços domésticos masculinos por conta própria, não terá moral nem argumentos para te difamar.

Além disso, serviços masculinos em casa podem ser bem prazerosos. É verdade que, teoricamente, parece não existir prazer em tirar um pedaço de merda de um sifão entupido. Mas quando vemos a água indo embora e o problema resolvido, nos sentimos poderosos e mestres da hidráulica querendo dar aulas de desentupimento em Harvard.

A única exceção é quando ela tem as famosas alterações hormonais e fica chata mesmo. Mas isso é assunto para outro post.

Abraços desentupidores,

4 comentários:

  1. Dureza mesmo mas é uma tática que eu nunca tinha pensado. Isso eu vejo minha mãe fazendo com meu pai diretaço e mesmo comigo. Principalmente na porra do fds em que milhares de esportes incríveis estão rolando na TV, fórmula 1, futebol, MMA, duro de matar 1 reprisando.

    Essas coisas de reparos da casa é nossa função mesmo então não tem como escapar ou reclamar.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Pobretão, é uma honra tê-lo aqui. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Cara seu blog eh foda, ajudou a salvar minha vida, so tenho a te agradecer, continue postando cara, vc eh um dos maiores expoentes da real!!

    ResponderExcluir
  4. boa, temos que cumprir com nossos afazeres antes que elas possam reclamar.
    Mas discordo da parte de lavar louça, isso é exclusivo delas.

    ResponderExcluir