quarta-feira, 19 de março de 2014

A destruição física do homem casado


Homem destruído fisicamente pelo casamento. Seu peitoral se transformou em tetas de dar inveja a mulheres. Sua cor rosada de leitão combina com uma papada de porco humilhante. Seus braços mais parecem braços de tias gordas que fazem compras na 25 de março. Seu semblante caiu. Este homem está perdido, seu vigor se foi.

Eu era magro antes de casar. Fazia musculação há 2 anos quando casei, era estudioso e entusiasta da musculação, não tinha um corpo perfeito de quem toma esteróides mas me sentia satisfeito. Agora, sinto vergonha profunda de olhar meu corpo no espelho. Perdi músculos, ganhei muita banha e estou com uma capa de gordura ridícula. Meu peitoral se transformou em duas tetas deprimentes e minha papada de porco me impede de disfarçar a gordura com roupas.

Alguns solteiros diriam que eu relaxei, mas a verdade é que casamento destrói não só financeiramente, mas também fisicamente o homem. Um exemplo disso é o Belfort, que teve dificuldade de se manter como lutador depois que casou, e tantos outros que acabaram tendo que abrir mão daquilo que eram no passado. Esse post é um post de alerta.

Pouca gente sabe da destruição física que ocorre com o homem casado. Alguns fazem piadinhas de que "nossa cara como você engordou depois do casamento", "a coisa tá boa", mas não percebem que isso é um sinal claro que aquele homem está sofrendo com o casamento e sendo cada vez mais pressionado de todos os lados.

Homem antes do casamento: dorme em paz mais de 8 horas por noite
Homem depois do casamento: Esqueça essa conversa de dormir, ele sequer tem PAZ NA VIDA
O fato é que depois que você casa, surgem novas obrigações, novas despesas, manutenção da casa, a mulher te traz os problema dela, traz os problemas da família dela e se você não corresponder a esses anseios será visto como filho da puta e canalha. Aí você se desdobra para resolver não apenas os seus problemas, mas os dela e de uma renca de sanguessugas.

Logo chegam os filhos e sua agenda vai ficando ainda mais e mais lotada, você já não consegue dormir direito a noite e está sempre atrasado pros compromissos. Não consegue mais acordar cedo e sempre chega tarde em casa, sem disposição para sequer meter. As mulheres já percebem o fracasso estampado em suas olheiras e corpo sedentário, e sentem nojo contido quando lhe vêem. As mais conhecidas comentam como você está destruído.

O tempo passa e vai ficando cada vez mais difícil conciliar sua carreira com estudos, mulher, filhos e afazeres de casa. Quanto mais difícil se torna sua vida mais sua saúde vai sendo deixada de lado, pois musculação e comida saudável exige muito tempo de treino e preparação. Sua agenda vira o caos.

Aí o cara pensa "quando meus filhos crescerem eu volto pra academia". Aí quando os filhos saem de casa, ele já está com 50 anos de idade e vários problemas de saúde, pulmão todo fodido de poluição e metabolismo de idoso, sendo obrigado a tomar hormônios. Terá sorte se a esposa não tiver separado dele e lhe fodido ainda mais financeiramente com pensões absurdas para ela comprar cuecas de presente para personal trainers.

Aí o homem em frangalhos vai tentar aproveitar o resto (literalmente) da sua vida e se iludir que está na "melhor idade", quando toda sua vida e seu vigor não passaram de uma jornada deprimente para atender aos anseios de outros.

A maioria dos homens casados passa religiosamente por essa rotina, é só observar a expressão nos rostos deles, o físico destruído, a pele pálida e o desaparecimento daquele vigor da juventude.

Estou tomando providências para mudar isso enquanto é tempo. E espero que os amigos casados ferrados também.

11 comentários:

  1. Hehehe...incrível seu post. Não é nada fácil manter os treinos após a chegada dos filhos.

    ResponderExcluir
  2. Mitico... Leio esse posto tda semana e agradeço a Deus por ter conseguido escapar dessa cilada enquanto havia tempo

    ResponderExcluir
  3. Marriage Strike...casamento nunca mais, chega, me afundei durante 14 anos...14 anos jogados no lixo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. As mulheres do meu bairro família e trabalho tem raiva por eu não querer casar e não ser submisso a uma mulher e tanbem por eu falar eu não vou casar ficar gordo cansado sem libido sexual e pior estressado com filhos pagando pensão e financeiramente destruido.

    ResponderExcluir
  6. Quem quer que esteja lendo este testemunho hoje deve comemorar comigo e com minha família porque tudo começou como uma piada para algumas pessoas e outras disseram que era impossível. Meu nome é leonor e eu sou de lisboa, mas eu mudo para Chicago EUA com minha esposa. Estou feliz casado com dois filhos e uma linda esposa. Algo terrível aconteceu com minha família, perdi meu emprego e minha esposa deixou minha casa porque eu não podia cuidar bem de mim e da família. dela e dos meus filhos naquele momento em particular. Eu consegui por nove anos, nenhuma esposa para me apoiar para cuidar bem dos filhos. Eu tento enviar uma mensagem de teste para minha esposa, mas ela me impede de falar com ela Eu tento falar com sua amiga e seus familiares, mas ainda sei que alguém poderia me ajudar e eu tenho enviado o pedido mais tarde para tantas empresas, mas ainda assim Não me ligue, até que chegue um dia fiel que nunca esquecerei em minha vida. Quando encontrei um velho amigo meu a quem expliquei todas as minhas dificuldades e ele me contou sobre um grande homem que o ajudou a conseguir um bom emprego na empresa de coca cola e ele me disse que o seu um feitiço, mas eu sou uma pessoa que nunca acredita em conjuradores, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa e seu nome é Drosagiede ele me instruiu e me mostrou o que fazer nestes três dias de almoço o feitiço. Eu sigo todas as instruções e faço o que ele me pediu para fazer bem. ele se certifica de que tudo correu bem e que minha esposa me veria novamente depois de um trabalho maravilhoso em Drosagiede. Minha esposa me chama com um número desconhecido e pediu desculpas e ela me disse que ela realmente sente falta de mim e nossos filhos e minha esposa voltar para casa. E depois de dois dias uma empresa que tenho enviado minha carta de agradecimento chamado, agora eu sou o gerente de companhia exemplar aqui nos EUA. Aconselho-o se tiver algum problema envie uma mensagem para este email: doctorosagide75@gmail.com e obterá o melhor resultado. Tome as coisas como garantidas e isso será tirado de você. Eu te desejo o melhor.

    ResponderExcluir
  7. Só ouvi verdades.
    Esse post deveria ser lido, relido, refletido, comentado nos botecos, academias e igrejas para todo o sempre, amém!

    ResponderExcluir
  8. O que o povo não entende é que há casos e casos. Há muitos casados que são pobres e se dão muito bem porque a mulher é parceira, compreensiva, baalhadora e não é rixosa. Ser RIXOSA é a pitada do inferno no casamento. Mulher que gosta de esbanjar quebra o casamento. Confusões familiares desgastam e muito.

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar que sou casado e estou bem deprimido. Mas não aquela depressão de desistir de tudo.

    Sabe, quero sim viver uma vida alegre e maravilhosa com minha esposa e filhos.

    Dar uma pausa nas incessantes tarefas domésticas, no desgastante dia-a-dia de trabalho dentro e fora de casa, nas irritantes sessões de gritarias com os filhos fazendo todos os tipos de birras e as milhares de cobranças da mulher.. e enfim viver, poder arrumar nossas malas não para trabalhar, mas para fazer uma viagem.

    Me imagino acordando feliz, disposto, a família jubilando por estarmos em paz, com dinheiro e saúde, indo desfrutar dos momentos que não voltam se a gente não aproveitar, descer a serra e todo mundo brincando e batendo fotos pelo caminho até a praia ou até as montanhas, independente para onde formos. Divertir-se, brincar, comer, nadar, comprar coisas para nós, enfim... e com isso apontar o dedo do meio bem levantadinho para a louça na pia, meter um chute bem dado na vassoura e no rodo, mostrar o cu para os produtos de limpeza, esquecer o ambiente de trabalho (bloquear o chefe e colegas no whatsapp pois é exatamente nessas horas que eles criam coisas para nos atrapalhar o momento gostoso), mandar um cuspe nas contas a pagar, enfim... VIVER COM QUEM EU AMO!

    Não penso em divorciar mas em consertar meu matrimônio. Podemos ser bem felizes. Voltar á vida de solterio? nunca! solidão jamais, aprendi muito com meu casamento e lições que aprendemos na dor nos fortalecem, ok? isso que falta vocês pensarem e digerirem da melhor forma!

    Hoje meu casamento está triste: sem dinheiro... gritos e brigas... só trabalho e mais trabalho e ainda assim tem dias que não tenho nada para comer... passo tonturas e fome o dia todo... só contas e contas... cobranças dentro e fora de casa.
    Mas quando passo no shopping e vejo casais felizes ali comendo juntos e indo ao cinema, enquanto eu e minha esposa nunca podemos passear. Quando olho para casais dançando juntos enquanto em casa nem música tocamos de tanta amargura... Quando vejo casais embarcando dançando felizes em ônibus para a praia, crianças saltitantes... eu pergunto: por que eles conseguem e eu não? um dia eles também estiveram por baixo e subiram, a não ser que ele seja filho de pai empresário e daqueles que têm tudo debaixo da barba.

    Vejo meu casamento como um certo vídeo que vi - uma equipe de restauração de ambiente chega numa casa que estava abandonada há anos e fora adquirida por uma família. A piscina parecia um aterro de cocô e lama. Eles mostraram o passo a passo e deixaram a piscina mais apresentável e linda e limpa como numa casa de um biliardário. Mas essa higienização e purificação custou um árduo trabalho e até retirada de dejetos que estava coberta por grossíssima camada de lama e sedimento.
    Hoje meu casamento está como essa píscina. Se eu confiar em Deus e minha esposa e filhos jogarem todos no mesmo time e com a mesma meta, nosso casamento será brilhantemente transformado. Claro que sempre haverá discussões, problemas. Mas teremos descoberto como bem viver!

    Mas podemos chegar lá. Força que podemos ser bem felizes saudavelmente num relacionamento.

    Mudemos nossa visão! Deus passe a frente!

    ResponderExcluir