sexta-feira, 12 de junho de 2015

Os 6 principais erros que uma esposa pode cometer no casamento

1. Querer que o marido resolva todos os seus problemas


Infelizmente a maioria das mulheres após o casamento olha para o marido como um arquétipo do pai, isto é, como se ele fosse responsável por ela e em resolver todos os seus problemas. Na época do namoro ela aporrinhava o pai, depois de casar ela acha que o marido é quem deve aguentar as encheções de saco. Marido não é esponja de problemas e reclamações, ele não quer saber das trairagens que a sua amiga fez, do que sua colega do cabeleireiro disse de você, das fofocas, dos seus desabafos sobre coisas fúteis. Depois não sabem por que ele faz hora extra e chega tarde em casa ou sai para o bar depois do expediente...

 

2. Confundir intimidade com relaxo


Apesar do casamento gerar alguma intimidade desagradável porém aceitável, como a de ver seu cônjuge acordar com remela nos olhos e cabelo bagunçado, algumas mulheres exageram no descuido: peidar na frente do marido, arrotar, cagar de porta aberta, deixar absorventes usados à mostra no banheiro, calcinhas com corrimento entre outras bizarrices. Algumas mulheres depois do casamento relaxam e se comportam como solteiras, achando que o marido deve aceitar só porque agora eles são mais íntimos no dia a dia. Claro que o marido também deve levar isso em consideração.

 

3. Descuidar do corpo e da aparência - e também do humor


Um estudo americano descobriu que as mulheres estão mais propensas a ganhar peso após o casamento, enquanto os homens estão mais propensos a ganhar peso depois de um divórcio (falarei mais sobre essa pesquisa em outro post). De fato, a maioria das mulheres engorda muito depois do casamento, seja pelo uso mais intensificado de anticoncepcionais que mexem com a estrutura hormonal e o metabolismo ou seja pela acomodação de não precisar mais se preocupar com o que vai comer para não perder o companheiro. Seja como for, uma das principais reclamações dos homens no casamento é ter que ver sua namorada linda e doce se transformar em uma pessoa completamente amarga e diferente do que ela era por descuidar da aparência e por não se preocupar em ser bem humorada.

 

4. Querer que o marido resolva os problemas da família dela e envolver a mãe dela em tudo

 

"Nada de futebol domingo mocinho eu vou dormir aqui e você vai ter que nos levar para ver uma exposição de vasos de cerâmica pois temos que renovar a decoração da casa, pare de ser egoísta e só pensar em você já fica longe da sua esposa o dia inteiro no trabalho e no final de semana não quer sair com ela? Pois eu vou junto e vou dormir aqui ouviu bem? Pare de ser egoísta e trate minha filha direito e seja homem."


O único motivo das sogras serem um dos principais personagens de piadas envolvendo casamento é porque as mulheres insistem em deixar que suas mães interfiram na vida do casal. A maioria das mulheres não consegue separar o vínculo emocional com a mãe da vida em casa, e ficam envolvendo a sogra em tudo. Qualquer briga entre elas, qualquer problema familiar e o marido é aporrinhado com uma avalanche de problemas e reclamações quando chega em casa. Deixe seu marido relaxar no final de semana, aproveite e relaxe com ele, pare de querer dar a ele novas atribuições envolvendo prestar favores para sua mãe justamente na hora em que ele quer ficar tranquilo e ter um dia de folga com a esposa.

 

5. Insistir em discutir sobre problemas - e trazer novos


O homem está endividado e a mulher não para de falar disso ou de reclamar das contas. O homem está preocupado com o emprego e a mulher coloca mais pressão falando que se ele perder o emprego pode pedir ajuda para fulana, ciclana, ou que ela pode ir morar na casa da mãe. O homem está estressado e ela insiste em falar sobre fofocas inúteis do trabalho dela, sobre futilidades que aconteceram durante o dia, sobre divisão de tarefas. O homem está preocupado com as contas que estão para vencer a mulher diz que precisa de dinheiro para pagar uma comprinha de cosméticos superfaturados que ela fez com uma amiga. O homem não tem tempo livre porque dedica quase todo o tempo ao trabalho para sustentar a família e ela diz que ele precisa relaxar como se ele nunca tivesse pensado nisso antes. O homem tira folgas e a mulher inventa milhões de tarefas para ele fazer em casa. Todas essas coisas que a maioria das esposas chamam de "soluções", os maridos chamam de problema.

 

6. Fazer jogos emocionais


Muitas mulheres ficam rapidamente entediadas com o casamento e estabilidade, e então começam a procurar afirmativas emocionais dentro do relacionamento para sentirem que são "amadas". Os jogos emocionais mais comuns vão desde expectativas insanas como querer que o marido leia a mente dela para saber o que ela quer, querer que ele lembre de quando foi a primeira vez que eles comeram um dogão juntos na praça e qual era o sabor do molho, qual foi o primeiro presente que ela deu para ele na comemoração dos 3 meses, 29 dias e 4 horas de namoro e etc, até os jogos emocionais mais pesados como se exibir para outros homens, falar mal do marido para as amigas, flertar virtualmente com cafajestes do trabalho/faculdade para sentir que ainda "tem mercado" (achando que desde que não exista um contato físico ou uma conversa aberta sobre sexo com outro homem então não é traição) entre outros. Esses jogos emocionais, que nada mais são que tentativas de afirmar o ego feminino e criar um motivo para derivar emoções de uma reconciliação é a principal causa de brigas no relacionamento - depois de questões envolvendo dinheiro.

16 comentários:

  1. Quando q vc vai escrever mais posts pro blog, pois o seu blog é muito bom. Continue com mais postagens

    ResponderExcluir
  2. ba cara sou seu fã!!!!!! não pare de escrever....

    ResponderExcluir
  3. "(...)trate minha filha direito e seja homem." kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Guitarrista Econômico:

    Casado Ferrado, é foda casamento!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Casamento é a maior cilada que existe neste mundo. O Casamento tira tudo da gente. Tira nossa liberdade. Tira nosso dinheiro. Nosso sossego. Nossos bens.
    - falta de dinheiro para tudo. E isso é a raiz de todos os problemas e discussões no casamento.
    - tarefas domésticas o tempo todo. Sem tempo para passear, viajar, descansar. Nada de controle remoto, celular, joysticks, sorvetes. A partir de agora, sua vida é a vassoura para varrer a casa, pano e produtos químicos saneantes para passar pano, esponja e bucha para lavar a louça. Apenas. Isso se ela não te mandar lavar o banheiro e ir operar a lavadora.
    - chateações, por tudo que é motivo. Não adianta você querer chegar em casa após o serviço, com a voz do chefe ainda zumbindo em sua orelha e tentar se refugiar no silêncio do sofá. Assim que a esposa te avistar dando suspiros de alívio, virá sobre você um turbilhão de xingamentos, reclamações, acusações sem fundamento, pois o que a mulher quer é que o coitado comece a varrer chão, lave louça após o serviço.
    - Ahh saudades de descer a serra, pegar uma deliciosa praia, ouvir uma boa música, nadar em um mar fresquinho. Após casar, isso tudo ficará apenas na memória. Porque ao ver da esposa isso gasta dinheiro. Ela te falará das opções de diversões na cidade mesmo, como visitar os pais dela, visitar parentes dela, ir pra shopping com as irmãs e parentes dela, chamar os parentes dela para virem comer na tua casa (e com isso o gasto é maior do que a sua ida à praia). E o pior é quando os parentes dela trazem os filhos para agredirem os NOSSOS FILHOS.
    - acusações, saiba que tudo o que dá errado no casamento é tua culpa. Isso é uma coisa chata no casamento. Quando você se empenha em fazer algo bom e que dá certo, sua princesinha vai correndo contar aos parentes e amigas dela que ela foi a autora. Por exemplo, se a sua televisão estiver pifando e você ralar para comprar outra e comprar a melhor e instalar, a dondoquinha vai ligar para a irmãzinha dela dizendo: "olha, mana, eu comprei uma televisão e instalei, ficou excelente, você precisa vir aqui em casa conferir". Agora, quando algo que você fez deu errado, ela vai contar a tua burrada e o quanto ela foi prejudicada por você com todos os detalhes possíveis. Resultado vão te olhar com nojo cada vez mais, apenas como carteira ambulante e o filho da puta que desgraçou a vida da coitadinha, sendo que foi ela que te forçou a casar e gasta tudo o que você tem.
    - preocupações excessivas. Durante o seu expediente, o qual não tem nada de leve e agradável, mas você precisa dele para sustentar a casa, a dondoquinha te liga soltando os cachorros e chorando por diversos motivos: é o cachorro que fez cocô no chão do quarto, sendo que ela mesma o deixou entrar. É a conta de luz que chegou alta e ela te acusa disso, sendo que você faz de tudo e mais um pouco para economizar e ela esbanja, principalmente quando vêm parentes dela na tua casa. É celular dela que pifou e ela diz, em poucas palavras, que a culpa foi sua (???) e que por conta disso ela quer sumir e morrer. Enfim, uma síntese de reclamações cansativas e que nos fazem adoecer. Você já começa a se sentir mal fisicamente, dores de cabeça e no peito por tamanha pressão dela. Perde o apetite, insônias pela noite. Você finalmente resolve todos os trinta e quatro problemas que ela trouxe, além de não receber nem um “muito obrigado”, ainda ganha de brinde mais sessenta e oito novos problemas, sendo que vinte são causados por parentes dela.
    - brigas, tapas socos e chutes o tempo todo, sempre causados por ela em seus momentos de fúria.
    Agora você apenas lembra das suas viagens, passeios, sossego, internet. Seu cérebro paralisa, pois a rotina do casamento é danosa. Os gritos dela ecoam pela casa e te paralisam também mentalmente. Isso quando ela não viaja com parentes dela e te abandona. Agora, se você foi viajar, é impedido aos gritos porque o dinheiro da casa é só para pagar contas. E isso quando ela não dá de presente bens seus para parentes dela e se você disser alguma coisa, tem o pescoço fatiado.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que me intriga é que cada vez mais as mulheres ganham forças de vitimismo e garantem todo o resultado para elas, desvalorizando e ridizularizando o homem cada vez mais e mais. Já perceberam que as mulheres em geral são sempre as vitimas e os homens sempre os vilões, brutos, filhos da puta?
      A mulher casada e até as namoradas e noivas podem pisar, humilhar, gritar, grosseirar, xingar o homem o tempo todo e ele tem que ficar calado e aceitar tudo, até mesmo porque se ele disser uma única palavra o turbilhão de gritos, choros e esperneios da coitadinha vem a tona em forma da pior tempestade. Agora se o homem reage a uma dessas cenas ridículas, logo a coitadinha liga para suas irmãs e com a voz insuportavel de choro fica horas falando acusando o cara mesmo ele estando o certo na história. Daí as irmãs e toda a familia dela e até mesmo os pequenos começam a enxergar ele como ogro devastador, assassino, cruel, bandido, marginal, serial killer, criminoso.

      Quando a dondoquinha chora, é milhões de afagos. Quando o pobre homem, cansado do arduo e cruel trabalho e de negar tudo a si mesmo, pesado com o fardo de suportar chefe que o maltrata o dia todo em troca de centavos no fim do mês, que é cobrado incessantemente pela esposa, chora... ele é ignorado e a sociedade o manda se fuder e ir trabalhar.

      Mulher não aguenta desaforo mas humilha sem piedade o homem. E ai dele se contrariar ela.

      Excluir
  7. Quem quer que esteja lendo este testemunho hoje deve comemorar comigo e com minha família porque tudo começou como uma piada para algumas pessoas e outras disseram que era impossível. Meu nome é leonor e eu sou de lisboa, mas eu mudo para Chicago EUA com minha esposa. Estou feliz casado com dois filhos e uma linda esposa. Algo terrível aconteceu com minha família, perdi meu emprego e minha esposa deixou minha casa porque eu não podia cuidar bem de mim e da família. dela e dos meus filhos naquele momento em particular. Eu consegui por nove anos, nenhuma esposa para me apoiar para cuidar bem dos filhos. Eu tento enviar uma mensagem de teste para minha esposa, mas ela me impede de falar com ela Eu tento falar com sua amiga e seus familiares, mas ainda sei que alguém poderia me ajudar e eu tenho enviado o pedido mais tarde para tantas empresas, mas ainda assim Não me ligue, até que chegue um dia fiel que nunca esquecerei em minha vida. Quando encontrei um velho amigo meu a quem expliquei todas as minhas dificuldades e ele me contou sobre um grande homem que o ajudou a conseguir um bom emprego na empresa de coca cola e ele me disse que o seu um feitiço, mas eu sou uma pessoa que nunca acredita em conjuradores, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa e seu nome é Drosagiede ele me instruiu e me mostrou o que fazer nestes três dias de almoço o feitiço. Eu sigo todas as instruções e faço o que ele me pediu para fazer bem. ele se certifica de que tudo correu bem e que minha esposa me veria novamente depois de um trabalho maravilhoso em Drosagiede. Minha esposa me chama com um número desconhecido e pediu desculpas e ela me disse que ela realmente sente falta de mim e nossos filhos e minha esposa voltar para casa. E depois de dois dias uma empresa que tenho enviado minha carta de agradecimento chamado, agora eu sou o gerente de companhia exemplar aqui nos EUA. Aconselho-o se tiver algum problema envie uma mensagem para este email: doctorosagide75@gmail.com e obterá o melhor resultado. Tome as coisas como garantidas e isso será tirado de você. Eu te desejo o melhor.

    ResponderExcluir
  8. O que acaba com casamento é traição, pq isso prefiro fica de olho no celular do meu marido com esse programa www.apinc.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acabamos de brigar e feio. É só cobrança, gritos, provocações... vá pra puta quel PARIU! Respondi na altura e até polícia ela queria chamar, me chamando de ogro grosseiro...ELAS PODEM FAZER TUDO A GENTE É OBRIGADO A FICAR CALADO! VA PRA MERDA MESMO! Oh vida dos infernos! Satanás hoje tem sido pai da maioria dos casamentos.
    Briguei mesmo CHEGA não aguentei
    Fodasse se agora ela vai ficar berrando pela casa me acusando de tudo e fazendo eu parecer um assassino para outros.
    Fiquei tão PUTO que quebrei copo, quebrei porta de armário e gritei tanto na Rua que perdi a voz porque te falo que mukher é do caralho e ponto final
    ELA GRITA CHORA COM A GENTE É DEPOIS FICA COM LAGRIMINHA PORQUE RESPONDEMOS
    Falta pintar a polícia aqui
    VIDA DO INFERNO

    ResponderExcluir
  10. VERDADE. HOJE A DISCUSSÃO FOI TAO FEIA QUE A DONDOCA DEU GRITOS PARECENDO qUE TINHA LIGADO MICROFONE COM AMPLIFICADOR
    BATEU A POLÍCIA UM DOS VIZINHOS CHAMOU
    NAO DA
    POXA CASAMENTO ERA PRA SER COISA ABENÇOADA NAO ESSA COISA TOMADA PELO MAU

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Casado Ferrado vc tem Instagram? sempre quis saber quem és tu

    ResponderExcluir
  13. Vou confessar que sou casado e estou bem deprimido. Mas não aquela depressão de desistir de tudo.

    Sabe, quero sim viver uma vida alegre e maravilhosa com minha esposa e filhos.

    Dar uma pausa nas incessantes tarefas domésticas, no desgastante dia-a-dia de trabalho dentro e fora de casa, nas irritantes sessões de gritarias com os filhos fazendo todos os tipos de birras e as milhares de cobranças da mulher.. e enfim viver, poder arrumar nossas malas não para trabalhar, mas para fazer uma viagem.

    Me imagino acordando feliz, disposto, a família jubilando por estarmos em paz, com dinheiro e saúde, indo desfrutar dos momentos que não voltam se a gente não aproveitar, descer a serra e todo mundo brincando e batendo fotos pelo caminho até a praia ou até as montanhas, independente para onde formos. Divertir-se, brincar, comer, nadar, comprar coisas para nós, enfim... e com isso apontar o dedo do meio bem levantadinho para a louça na pia, meter um chute bem dado na vassoura e no rodo, mostrar o cu para os produtos de limpeza, esquecer o ambiente de trabalho (bloquear o chefe e colegas no whatsapp pois é exatamente nessas horas que eles criam coisas para nos atrapalhar o momento gostoso), mandar um cuspe nas contas a pagar, enfim... VIVER COM QUEM EU AMO!

    Não penso em divorciar mas em consertar meu matrimônio. Podemos ser bem felizes. Voltar á vida de solterio? nunca! solidão jamais, aprendi muito com meu casamento e lições que aprendemos na dor nos fortalecem, ok? isso que falta vocês pensarem e digerirem da melhor forma!

    Hoje meu casamento está triste: sem dinheiro... gritos e brigas... só trabalho e mais trabalho e ainda assim tem dias que não tenho nada para comer... passo tonturas e fome o dia todo... só contas e contas... cobranças dentro e fora de casa.
    Mas quando passo no shopping e vejo casais felizes ali comendo juntos e indo ao cinema, enquanto eu e minha esposa nunca podemos passear. Quando olho para casais dançando juntos enquanto em casa nem música tocamos de tanta amargura... Quando vejo casais embarcando dançando felizes em ônibus para a praia, crianças saltitantes... eu pergunto: por que eles conseguem e eu não? um dia eles também estiveram por baixo e subiram, a não ser que ele seja filho de pai empresário e daqueles que têm tudo debaixo da barba.

    Vejo meu casamento como um certo vídeo que vi - uma equipe de restauração de ambiente chega numa casa que estava abandonada há anos e fora adquirida por uma família. A piscina parecia um aterro de cocô e lama. Eles mostraram o passo a passo e deixaram a piscina mais apresentável e linda e limpa como numa casa de um biliardário. Mas essa higienização e purificação custou um árduo trabalho e até retirada de dejetos que estava coberta por grossíssima camada de lama e sedimento.
    Hoje meu casamento está como essa píscina. Se eu confiar em Deus e minha esposa e filhos jogarem todos no mesmo time e com a mesma meta, nosso casamento será brilhantemente transformado. Claro que sempre haverá discussões, problemas. Mas teremos descoberto como bem viver!

    Mas podemos chegar lá. Força que podemos ser bem felizes saudavelmente num relacionamento.

    Mudemos nossa visão! Deus passe a frente!

    ResponderExcluir