quarta-feira, 24 de junho de 2015

Por que as mulheres engordam tanto depois de casar?


Como dito no post anterior, um estudo americano descobriu que as mulheres estão mais propensas a ganhar peso após o casamento, enquanto os homens estão mais propensos a ganhar peso depois de um divórcio. Esse estudo foi divulgado na convenção anual de 2011 da American Sociological Association em Las Vegas.

O que ele mostrou? O que nós já observamos no dia a dia: que há chances altíssimas de ganho de peso depois de um casamento especialmente se a mulher tiver mais de 30 anos. Homens divorciados após os 30 também tem mais riscos de ganharem peso.

Os pesquisadores fizeram um questionário com mais de 10 mil homens e mulheres nos Estados Unidos, rastreando seu peso e estado civil de 1986 até 2008. Os participantes tinham entre 22 e 29 anos no começo da pesquisa e 43 a 51 anos no final. O número de mulheres que engordaram depois de casar foi de 46% maior que os homens que engordaram, enquanto para os divorciados os homens superaram as mulheres em 63%.

De fato, é o que nós observamos no dia a dia. Claro que existem homens que engordam depois de casar devido ao estresse, pressão da vida de casado e também por relaxamento, porém notamos comumente que as mulheres geralmente engordam em maior número que os homens e mais rápido.


Apesar do estudo ter apontado esses dados interessantes, ele não soube (ou talvez preferiu omitir, por medo de represálias feministas) explicar o motivo delas engordarem tanto depois do casamento. A maioria dos cientistas pesquisadores são bastante cuidadosos ao falar desse assunto. Cientistas da Univesidade de Ohio atribuíram o ganho de peso a "mulheres terem mais responsabilidades após o casamento e menos tempo para fazer exercício", o que é uma explicação politicamente correta mas pouco realista.

Podemos especular algumas explicações mais reais, como por exemplo, a lei da recompensa: que as mulheres lutam para ficar magras com o objetivo de serem recompensadas e aprovadas pelo parceiro durante o namoro. Depois do casamento, a aprovação da mulher pelo parceiro está consumada e então perde-se a associação entre esforço e recompensa, já que depois de toda a formalidade do casamento é mais difícil dele largá-la por motivos de aparência. Assim, o esforço dela parece não ser justificado e a banha extra chega.
A tendência mais comum é que homens magros continuem magros depois do casamento, enquanto as mulheres engordem por uma série de motivos. Horripilante.

Outra explicação dada por muitos é que poucos meses antes do casamento as mulheres entram em períodos de dietas rígidas, fome severa e sucos 'detox' idiotas para entrarem no vestido de casamento e não parecerem tão gordas no grande dia. Assim, antes do casamento elas emagrecem.

Porém, uma vez que já se encontram na lua de mel, há o relaxamento na dieta e o peso volta provavelmente ainda maior do que era. Isso faz sentido, pois mulheres adoram dietas do tipo sanfona (veja a capa de revistas femininas). A maioria delas quer perder 7kg em 1 semana para entrarem num vestido de festa. Depois, mais 1 mês de comilança até o próximo evento e quando estiver perto taca-lhe fome severa, detox e herbais estúpidos num desespero para perder 1 mês de chocolate em 1 semana.


Outras explicações utilizadas são: gravidez e mudanças metabólicas no corpo, distúrbios emocionais (a mulher engorda e se sente mal por isso, seu ego fica ferido o que gera ansiedade e comilança, num efeito cascata interminável), estresse devido a criação dos filhos e etc.

Quanto aos homens, a pesquisa apontou que eles parecem engordar mais depois do divórcio.

Kevin Federline antes e depois do divórcio, ainda bem que ele tem essa tatuagem para facilitar o nosso reconhecimento.

Isso também parece fazer sentido.

Uma explicação sensata é que, aparentemente, existe um pequeno benefício de saúde involuntário para os homens depois do casamento. Isso é, uma esposa que vive no seu pé te enchendo para você comer comida verde e largar a cerveja, dizendo que Doritos, Hot Pockets e Passatempo é coisa de criança e que não quer que você tenha um ataque cardíaco pois ela não vai criar os filhos sozinha. A tendência feminina é sempre reclamar que o marido está gordo mesmo que elas sejam gordas.

Interessante notar que esse benefício era o mesmo de quando os homens moravam com suas mães. Por isso, depois do divórcio os homens se sentem finalmente livres para tomar suas cervejas com torresmo vendo Rugby até 3 horas da manhã, acompanhado de uma panela de carne moída com purê de batatas. Sem mãe e esposa para lhe empurrarem detox e herbais caros, a tendência do homem divorciado é engordar num primeiro momento. Exceções existem e confirmam a regra.

A conclusão é que a solução para ser magro para sempre parece ser somente uma:
não se case!

13 comentários:

  1. Guitarrista Econômico:

    Tenebroso essa postagem, engordar é péssimo!

    ResponderExcluir
  2. Blog maravilhoso !

    Ajuda a alertar sobre o perigo que é um casamento !

    Fujam desta bomba !!!

    Queremos mais posts !

    ResponderExcluir
  3. Caralho cara! Tu tem 29 e é casado a 6! Eu comecei a enjoar de sair pra night e comer marmitas (casadas, solteironas, safadas) com 28! Tu não aproveitou nada...
    Ex aluno de colégio público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ex-aluno, eu casei com 21 anos.

      Fui criado em lar cristão muito rigoroso, eu realmente nunca aproveitei nada, nunca pisei numa balada, nunca fui para night (tenho vontade). "Sexo só no casamento" e foi assim que aconteceu. Depois conto mais da minha história em outro post.

      Abraço.

      Excluir
    2. Casei com 36 anos e estou arrependido.

      Se casamento for inevitável, então que não seja antes dos 50 anos.

      Casou ? Sua vida acabou ....

      Fica a dica para solteiros apaixonadinhos...

      Excluir
  4. Não se casem me casei e me arrependi profundamente

    ResponderExcluir
  5. As mulheres e os homens engordam depois do casamento porque eles se ACOMODAM, pois agora eles não precisam mais se preocupar com a aparência, pois já estão casados.

    ResponderExcluir
  6. Casa com 22 e antes dos 27 fica parecendo uma matrona de 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc, anônimo! A mulher, indiferente, se é casada ou não, tem que ter amor-próprio e o corpo mostra como a mulher se ama, que tipos de alimento escolhe pra comer, que tipos de pensamento ela escolhe e, assim, se não se cuida, não se ama, ela vai aparecer uma idosa, infelizmente!

      Excluir
  7. Quem quer que esteja lendo este testemunho hoje deve comemorar comigo e com minha família porque tudo começou como uma piada para algumas pessoas e outras disseram que era impossível. Meu nome é leonor e eu sou de lisboa, mas eu mudo para Chicago EUA com minha esposa. Estou feliz casado com dois filhos e uma linda esposa. Algo terrível aconteceu com minha família, perdi meu emprego e minha esposa deixou minha casa porque eu não podia cuidar bem de mim e da família. dela e dos meus filhos naquele momento em particular. Eu consegui por nove anos, nenhuma esposa para me apoiar para cuidar bem dos filhos. Eu tento enviar uma mensagem de teste para minha esposa, mas ela me impede de falar com ela Eu tento falar com sua amiga e seus familiares, mas ainda sei que alguém poderia me ajudar e eu tenho enviado o pedido mais tarde para tantas empresas, mas ainda assim Não me ligue, até que chegue um dia fiel que nunca esquecerei em minha vida. Quando encontrei um velho amigo meu a quem expliquei todas as minhas dificuldades e ele me contou sobre um grande homem que o ajudou a conseguir um bom emprego na empresa de coca cola e ele me disse que o seu um feitiço, mas eu sou uma pessoa que nunca acredita em conjuradores, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa e seu nome é Drosagiede ele me instruiu e me mostrou o que fazer nestes três dias de almoço o feitiço. Eu sigo todas as instruções e faço o que ele me pediu para fazer bem. ele se certifica de que tudo correu bem e que minha esposa me veria novamente depois de um trabalho maravilhoso em Drosagiede. Minha esposa me chama com um número desconhecido e pediu desculpas e ela me disse que ela realmente sente falta de mim e nossos filhos e minha esposa voltar para casa. E depois de dois dias uma empresa que tenho enviado minha carta de agradecimento chamado, agora eu sou o gerente de companhia exemplar aqui nos EUA. Aconselho-o se tiver algum problema envie uma mensagem para este email: doctorosagide75@gmail.com e obterá o melhor resultado. Tome as coisas como garantidas e isso será tirado de você. Eu te desejo o melhor.

    ResponderExcluir
  8. Uai, e você tem a obrigação de cuidar de esposa e filhos, por isso foram embora? Que cultura é essa aí Hen,não me entenda mal, mas esposa que não ajuda seu parceiro é melhor longe mesmo, já tive relacionamentos assim, mas aí é demais.

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar que sou casado e estou bem deprimido. Mas não aquela depressão de desistir de tudo.

    Sabe, quero sim viver uma vida alegre e maravilhosa com minha esposa e filhos.

    Dar uma pausa nas incessantes tarefas domésticas, no desgastante dia-a-dia de trabalho dentro e fora de casa, nas irritantes sessões de gritarias com os filhos fazendo todos os tipos de birras e as milhares de cobranças da mulher.. e enfim viver, poder arrumar nossas malas não para trabalhar, mas para fazer uma viagem.

    Me imagino acordando feliz, disposto, a família jubilando por estarmos em paz, com dinheiro e saúde, indo desfrutar dos momentos que não voltam se a gente não aproveitar, descer a serra e todo mundo brincando e batendo fotos pelo caminho até a praia ou até as montanhas, independente para onde formos. Divertir-se, brincar, comer, nadar, comprar coisas para nós, enfim... e com isso apontar o dedo do meio bem levantadinho para a louça na pia, meter um chute bem dado na vassoura e no rodo, mostrar o cu para os produtos de limpeza, esquecer o ambiente de trabalho (bloquear o chefe e colegas no whatsapp pois é exatamente nessas horas que eles criam coisas para nos atrapalhar o momento gostoso), mandar um cuspe nas contas a pagar, enfim... VIVER COM QUEM EU AMO!

    Não penso em divorciar mas em consertar meu matrimônio. Podemos ser bem felizes. Voltar á vida de solterio? nunca! solidão jamais, aprendi muito com meu casamento e lições que aprendemos na dor nos fortalecem, ok? isso que falta vocês pensarem e digerirem da melhor forma!

    Hoje meu casamento está triste: sem dinheiro... gritos e brigas... só trabalho e mais trabalho e ainda assim tem dias que não tenho nada para comer... passo tonturas e fome o dia todo... só contas e contas... cobranças dentro e fora de casa.
    Mas quando passo no shopping e vejo casais felizes ali comendo juntos e indo ao cinema, enquanto eu e minha esposa nunca podemos passear. Quando olho para casais dançando juntos enquanto em casa nem música tocamos de tanta amargura... Quando vejo casais embarcando dançando felizes em ônibus para a praia, crianças saltitantes... eu pergunto: por que eles conseguem e eu não? um dia eles também estiveram por baixo e subiram, a não ser que ele seja filho de pai empresário e daqueles que têm tudo debaixo da barba.

    Vejo meu casamento como um certo vídeo que vi - uma equipe de restauração de ambiente chega numa casa que estava abandonada há anos e fora adquirida por uma família. A piscina parecia um aterro de cocô e lama. Eles mostraram o passo a passo e deixaram a piscina mais apresentável e linda e limpa como numa casa de um biliardário. Mas essa higienização e purificação custou um árduo trabalho e até retirada de dejetos que estava coberta por grossíssima camada de lama e sedimento.
    Hoje meu casamento está como essa píscina. Se eu confiar em Deus e minha esposa e filhos jogarem todos no mesmo time e com a mesma meta, nosso casamento será brilhantemente transformado. Claro que sempre haverá discussões, problemas. Mas teremos descoberto como bem viver!

    Mas podemos chegar lá. Força que podemos ser bem felizes saudavelmente num relacionamento.

    Mudemos nossa visão! Deus passe a frente!

    ResponderExcluir